quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha: Extraordinário

   Extraordinário conta a história do pequeno August (ou Auggie) um menino de 10 anos que sempre estudou em casa pelo motivo de ele ter nascido com uma grande má formação facial. Agora os pais dele resolvem que seria melhor ele começar o quinto ano numa escola normal.

    Quando seus pais dão a noticia que ele vai começar a estudar numa escola a primeira reação dele não é das melhores, ele não quer ir para a escola de jeito nenhum, porém depois ele aceita fazer uma visita á escola antes das aulas começarem para ele conhecer melhor a escola. Lá ele conhece o o diretor da escola o Sr. Buzanfa e alguns alunos que o Sr. Buzanfa convidou para conhecer August e para lhe apresentar a escola. No decorrer da história August tem que aprender a sobreviver na escola com todos olhando para ele, e cochichando coisas quando ele passa.
   O livro começa sendo narrado por August e á cada capitulo vai mudando de narrador isso deixa a leitura muito mais fluente e também ajuda a conhecer um pouco a mais de cada personagem e ver o ponto de vista deles o que é muito importante.
    Esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler, entrou fácil para a minha lista de favoritos. Não tem quem não se emocione com a história do Auggie.

Livro: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Título Original: Wonder
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

6 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Realmente este livro é extraordinario. A narrativa simples e ao mesmo tempo repleta de emoçoes fez com que eu me apaixonasse por ele. Um livro que todos deveriam ler.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olá =)

    Ainda não li Extraordinário, mas quero muito. Só ouço elogios para esse livro. Mas queria a capa antiga dele =( Gostei da resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi ^^

    Ainda não li Extraordinário, mas tenho vontade de ler pois muitas pessoas falam bem dele. Gosto da nova capa e Gostei da Resenha.
    Beijos & Abraços
    http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha estou louca para ler esse livro agora que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Bjs

    ResponderExcluir