quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resenha: Cidades de papel

    Confesso que fiquei um bom tempo pensando qual seria o primeiro post do blog, mas depois de um tempo pensando resolvi que seria uma resenha, porem não poderia ser qualquer resenha, teria que ser uma resenha de um ótimo livro então logo pensei em Cidades de papel do autor queridinho da atualidade John Green.

   A história fala sobre Quentin Jacobsen ou "Q" que quando criança era melhor amigo de sua vizinha Margo Roth Spiegelman, desde criança Quentin sempre foi apaixonado por Margo, mas os dois foram crescendo e tomando rumos diferentes, Margo se tornou popular enquanto Quentin virou um nerd. Agora os dois estão no ultimo ano do colegial e embora eles estudem na mesma escola não se falam mais.
   O enredo da história começa quando Margo aparece de noite na janela do quarto de Quentin e o convida para uma aventura pela cidade de Orlando, eles passam a madrugada toda fazendo uma serie de tarefas de uma lista que Margo fez para se vingar de algumas pessoas que segundo ela merecem. Quando o dia amanhece ele acha que quando chegar na escola a amizade dele com Margo estará como era quando os dois eram crianças, porém ela não aparece na escola.  Quando chega em casa descobre que ela fugiu de casa, os pais dela falam que não é a primeira vez que ela foge, eles também falam que sempre quando ela foge deixa pistas de para onde ela foi, como por exemplo de quando ela passou a noite na Disney deixou uma boneca da Minnie em cima da cama. Então Quentin e seus amigos começam a proucurar pistas que indiquem para onde ela foi.
   Como os outros livros de John Green que li o enredo é muito bom, eu estava com muita expectativa sobre esse livro e não me decepcionei. A escrita do John Green é tão leve que eu não tinha mais vontade de largar o livro, na metade do livro a história fica um pouco parada mas nada que comprometa a qualidade da leitura. Os personagens são super divertidos principalmente os coadjuvantes, teve partes do livros que dei muita risada. Mesmo com aquele final que muita gente não gostou, pra mim é o melhor livro do John Green.

   Livro: Cidades de Papel
   Autor: John Green
   Título Original: Paper Towns  
    Editora: Intrínseca   
    Páginas: 366

10 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Ainda não li esse livro, mas pretendo lê-lo em breve! Adorei sua resenha!
    Mesmo tendo optado por uma resenha para primeiro post, não deixe de fazer um post para falar mais de você, pode ser uma TAG ou algo do tipo :)
    sucesso com o blog!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E aí Mateus! Gostei da resenha, mas por enquanto os livros de Green não faz muito o meu estilo de leitura. Abs,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas tenta dá uma chance são ótimos livros. Obrigado.

      Excluir
  3. Olá, primeiramente, parabéns pelo blog e muitos sucessos. Não desista!
    Já li Cidades de Papel, mas ele não me agradou muito, achei o livro bem parado, parabéns pela resenha.
    Beijos, seguindo seu blog.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou bastante curiosa sobre este livro. Não sou tão fã de A Culpa é das Estrelas, mas esse me parece ser bem masi interessante. Só não li ainda justamente por muita gente falar super mal do final HAHAHA Gostei da resenha :)

    Parabéns pelo primeiro post do blog! Sucesso :)
    Já estou seguindo!
    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Muita gente me falou para não ler esse livro por que eu não iria gostar, mas quando li acabei gostando.

      Excluir
  5. Ultimamente os livros desse autor estão bem legais... com certeza esse já vai para a minha wishlist.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não li esse livro, mas estou com muita vontade e ler a sua resenha só aumentou a minha ansiedade! também não vi o filme, só depois que ler, isso para não criar expectativas com a leitura.


    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir