quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha: O Lado bom da Vida

     Olá, tudo bem com vocês? Eu já estava com saudade de postar uma resenha então hoje pra compensar pelo tempo que fiquei sem postar resenha vou falar sobre o meu livro favorito de todos os tempos, O Lado bom da Vida.


     O livro conta a história de Pat Peoples um ex-professor que no começo do livro está saindo de uma clinica psiquiatra, na mente dele ele acha que ficou no "lugar ruim" segundo ele só alguns meses mas no decorrer do livro ele descobre que ficou lá por um tempinho a mais do que ele achava. Ele ainda é apaixonado por sua ex-esposa Nikki e acha que ela só quis ficar um tempo "separados" enquanto ele se tratava.
     Na casa dele as coisas não são muito boas para ele já que o pai dele se recusa a falar com ele e sua ex-esposa não aceitando vê-lo novamente. Ele é viciado em exercícios físicos, ele tem certeza de que irá voltar com Nikki pois ele acredita em finais felizes e só pensa no lado bom da vida.
       Uma noite Pat vai jantar a casa do seu amigo Ronnie e conhece Tiffany uma mulher problemática que perdeu o marido ressentimento,  e desde então eles começam a se aproximar e não vou falar mais para não dar spoiler.
     O Lado bom da Vida foi minha primeira leitura do ano, eu li ele em um final de semana a leitura é bem fluente, a narrativa é bem simples e uma das melhores que li até hoje. O livro é narrado em primeira pessoa por Pat Peoples, as situações que Pat se encontra são bem elaboradas. Os personagens são bem construídos e com uma personalidade própria. Teve algumas passagens do livro que não entendi por se tratar de futebol americano mas não foi nada que prejudicasse a leitura.

Livro: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Título Original: The Silver Linings Playbook
Editora: Intrinseca
Páginas: 256

     Essa foi a resenha espero que vocês tenham gostado se você já leu deixe sua opinião nos comentários e se você ainda não leu fica ai a dica para uma leitura simples mas com um conteúdo espetacular. Se ainda não são inscritos no blog se inscreva e aguarde as próximas novidades do blog Hora de Leitura.

2 comentários:

  1. Oi Mateus! Eu assisti ao filme e cheguei até a baixar o livro, mas to sempre adiando ler... Acho que gostei tanto do filme que não quero ler o livro e ver as diferenças... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Claudia! Eu li o livro e assisti o filme, existem diferenças como todas as adaptações, mas mesmo com as diferenças eu continuo gostando do filme e do livro. Leia sem medo de se decepcionar que esse livro é tão bom quanto o filme.

      Excluir